Mostrando postagens com marcador teatro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador teatro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quarteto legal no palco

Hoje tem apresentação de peça nacional na capital. O espetáculo “Amores, perdas e meus vestidos” estrelado pelas atrizes Salles, Carolina Ferraz, Ivone Hoffman e Taís Araújo está em cartaz no Teatro Carlos Gomes.



Super feminina, a peça é composta por várias personagens (interpretadas pelas quatro atrizes) que interagem e mostram ao público universo feminino de forma elegante e amorosa, usando as lembranças de suas roupas como ponto de partida.


A comédia é baseada no livro homônimo das autoras americanas Norah Ephron e Delia Ephron e se tornou sucesso absoluto na Broadway.


A apresentação será às 20h30. O Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). O telefone para informações é (27) 3132-8399.


______________________________________________________________

Para terminar a noite dançando nada melhor do que curtir o sambarock que vai rolar no Teacher’s Pub.


Mas não para por ai. A noite vai contar com a participação de Bruno Zambabem, Bruno Venturim e Banda 522.

O show vai começar às 22 horas. Mulheres não pagam até às zero horas.

Para quem ainda não conhece o Teacher’s Pub fica na Rua Rômulo Samorini, 33, Praia Do Canto, Vitória. Mais informações pelo telefone (27) 3224-6509.

Você também curte a Banda Tabacarana?
Deixe seu recado!
A festa vai ser comandada pela Banda Tabacarana, que tem como referências musicais artistas como Jorge Ben Jor, Simonal e Tim Maia, e já está famosa e muito admirada por ter um ritmo envolvente que faz todo mundo dançar.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sábado (20) Humor e barzinho

Para mim o melhor programa de humor da TV brasileira é o CQC, sendo assim apresentação com um dos integrantes do grupo é algo que se torna algo imperdível.


Então para este sábado (20) já temos um compromisso, pois Felipe Andreoli traz o espetáculo “Que História é Essa?” para a capital capixaba.


Serão duas apresentações, uma às 18h30 e outra às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. Os ingressos custam  R$ 25,00 (meia). Para quem ainda não conhece, o Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. O telefone para informações é (27) 3132-8399.

_______________________________________________________________


Depois de rir bastante com a apresentação do Felipe Andreoli pensei em ir para um barzinho. O local escolhido é o Bar Escritório, lugar agradável que dá para beber algo para relaxar, comer um bom petisco além de ver e conversar com pessoas interessantes.


Indo lá, não deixe de experimentar os pasteis. Tem um que o nome do recheio é um pouco estranho, “buraco quente”, mas o sabor é incrível. Vale muito a pena.


O Escritório fica no Triangulo. O endereço é o seguinte: Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 21, Praia do Canto, Vitória. O telefone para contato é 3227-7637.

E ai, você gostou do roteiro desse sábado? Deixe seu comentário e vamos trocar informações.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Domingo (7) A loba está na capital

Que me desculpem as pessoas que estão de dieta, mas com um festival gastronômico incrível rolando na Grande Vitória, eu não consigo resistir. Então eu resolvi incluir mais um restaurante que faz parte da programação do Festival Panela de Barro no roteiro dessa semana.



Achei “a cara” do almoço de domingo o prato do Restaurante e Moquecaria Teresão, que está servindo o Espaguete ao Lamerão. Veja se não é uma perdição: espaguete com lamerão ao molho de moqueca capixaba... Gente, já estou com água na boca.


A iguaria custa R$50,00 e o restaurante fica na Rua Felicidade Correia dos Santos, 948, Ilha das Caieiras. Mais informações pelo telefone 3322-9855.


O festival vai até o dia 20 deste mês, e tem vários restaurantes participando. Neste link você encontra a lista completa dos pratos e lugares.
_______________________________________________________________

Contrariando a teoria de que não existe programação cultural no Espírito Santo, mais uma vez tem peça nacional em cartaz em Vitória. Desta vez quem  vai atuar em solo capixaba é a atriz Christiane Torlani, que trás para a capital o espetáculo “A Loba de Ray-Ban”.


Na nova versão, diferente da de 20 anos atrás que tinha Raul Cortez como protagonista (inclusive no papel que o consagrou), a personagem principal é Júlia, uma atriz dividida pelo amor pelo palco, o marido e a namorada.


Além de Christiane Torloni (atriz que eu adoro) a peça também tem no elenco Leonardo Franco e Maria Maya. A apresentação será às 19 horas, no Teatro Universitário da Ufes, que para quem ainda não conhece,  fica na Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Mais informações pelo telefone: 3335-2953.


Levanta a mão quem quer ir! o/


Espero que as dicas dessa semana tenham agradado. Se quiser fazer alguma observação, ou dar uma sugestão para a próxima semana, basta deixar seu recado logo abaixo.


Por hoje é só. Até a próxima quinta-feira.
Beijos,
Patrícia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sábado (30) Mais um dia de música boa

Eu adoro automobilismo e tenho como categoria preferida a Fórmula 1. Como aqui no Espírito Santo nós não temos uma competição como essa eu vou de Kart. É claro que a corrida não tem o glamour da toda poderosa competição que tem Michael Schumacher nas pistas, mas para quem curte esportes a motor, garante momentos de muita emoção.

A competição será no Kartódromo Internacional de Serra, a partir das 11 horas. o kartódromo fica na avenida Manguinhos, S/N, KM 4,5, em Feu Rosa, próximo ao empreendimento Boulevard Lagoa. A entrada é gratuita.  Mais informações nos telefones 3245-4489 e 3243.0485.
_____________________________________________________________

Tem peça nacional com o gatíssimo Carmo Dalla Vechia em Vitória. O espetáculo 'Estranho Casal' será apresentado  no teatro da Ufes, as 21 horas.

A montagem brasileira da peça já está em sua terceira temporada na Broadway, conta a história de  Felix, um jornalista obcecado por limpeza, que após ser  expulso de sua casa por sua esposa, passa a morar com seu amigo recém-divorciado, Oscar, um comentarista esportivo desorganizado e bem sucedido.

Com características opostas a convivência desse estranho casal torna-se insuportável. As extremas diferenças em suas personalidades os levam a enfrentar vários conflitos, que tiram tranquilamente muitas risadas do público.

Como já mencionei, a apresentação será no Teatro Universitário da Ufes, às 21 horas. Os ingressos custam R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia) e podem ser  adquiridos bilheteria do teatro de 15h às 20h ou no site www.ingresso.com.
_______________________________________________________________

 Escolhi assistir essa peça neste sábado (ela também foi apresentada na sexta-feira, 29) exatamente porque tem mais um evento em Vitória que me chama, e como já estamos na ilha não temos motivos para não ir.

Covernight, essa é a festa que vai fechar com chave de ouro a noite de sábado. Nesta edição uma das atrações é a banda Whatever Social Club do querido e talentosíssimo Rodrigo Resende. A banda faz um som muito legal, tocando o melhor da black music. Garanto que ninguém consegue ficar parado na apresentação.

O evento vai contar também com a participação da banda The Single e Saulo Simonassi. A festa será no Ilhacústico, que fica na Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto. Mais informações: 3224-3726.

Deixe seu recado sobre este post.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Oba, lá vem ele! Ele quem? O tão aguardo fim de semana, quem mais seria? rs...


Não gosto muito de ser repetitiva, mas pra essa semana quero mais teatro, principalmente por uma razão. Nós capixabas (e também as pessoas de outros Estados que moram aqui) sempre reclamamos da falta de opções culturais no Espírito Santo.

Sinceramente acho essa  reclamação sempre muito pertinente, mas algumas situações me tiram do sério. E na semana que passou fiquei muito incomodada e decepcionada com algumas das pessoas que reclamam (com razão) da falta de opções de lazer em solo capixaba e que arrumaram várias desculpas para não curtirem a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.
“Ah, tem que ir buscar o ingresso às 13h”, “O local da peça é fora de mão pra mim”, “Esses dias eu não posso”. Essas foram algumas das desculpas que ouvi.
Então, como sou brasileira e não desisto nunca, decidi insistir e incluir peças do festival novamente no fim de semana. Lembrando que a programação é gratuita e termina no domingo. Então, vamos lá.


Sexta-feira (22) Depois do teatro vamos de underground
Vamos começar a noite com um espetáculo capixaba. "Estórias de um povo de lá", do Grupo Gota, Pó e Poeira, que será apresentada no Teatro Universitário, é a peça escolhida para essa noite.
Inspirado nos contos de Guimarães Rosa, "Estórias de um povo de lá", retrata histórias de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidade e esperanças. A direção é do ator e diretor Igor Ferreira, que tem uma trajetória de grandes sucessos na capital do Rio de Janeiro.
A apresentação será às 21 horas, no Teatro universitário da UFES. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 13h. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete. Para ver a programação completa basta clicar neste link. Mais informações pelo telefone (27) 4009-2370.
_______________________________________________________________
Já que estamos na Ufes, vamos esticar a noite na Lama? O local, que é frequentado principalmente por jovens, é ideal para jogar conversa fora, tomar umas bebidinhas e ouvir uma boa música.
Minha sugestão é o bar Cochicho da Penha, mais antigo point do local, onde ainda é possível encontrar o ar underground, que desde sempre foi sua marca registrada.
O bar, tem o estilo “boteco”, onde é possível encontrar as iguarias típicas desses locais, como: porção de polenta com queijo, carne de sol com aipim, filé com fritas, quiebe, casquinha de siri... Mas não esqueça que o local é underground e você pode receber uma coxinha quente por fora e fria por dentro (rs). Porém, a cerveja costuma ser bem gelada...
Para quem ainda não conhece o Cochicho da Penha fica na rua Anísio Fernandes Coelho (conhecida como Rua da Lama), Jardim da Penha, Vitória. O telefone é 3225.0417.
Gostou dessas dicas? Também conhece e frequenta o Cochicho da Penha? Deixe seu recado e vamos compartilhar experiências e histórias.

Domingo (24) Orquídeas e despedida do Festival de Teatro

Eu ainda não consegui decidir qual a minha flor preferida, mas uma coisa é fato: as orquídeas me encantam. Como não me canso de olhá-las e tenho esperança de um dia saber cuidar delas, neste domingo (24) tenho um motivo a mais para querer fazer uma visita a Domingo Martins.
 

Desde a quinta-feira (21) está sendo realizada na cidade a XII Exposição de Orquídeas, o que deixa a região que já foi eleita a mais romântica do país ainda mais bonita.

Mais de mil orquídeas e bromélias de espécies raras procedentes das florestas capixabas e regiões diversas do Brasil, serão expostas durante o evento.  Como sempre, a mascote da festa será a Cattleya warneri, uma orquídea de cor lilás, nativa das montanhas capixabas, considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo chegar à 25 centímetros de diâmetro.


È claro que a exposição vai atrair milhares de pessoas para a região, mas Domingos Martins é um local que vale a pena visitar sempre. Aquele clima gostoso, aquela comida caseira que faz qualquer mulher (até as mais neuróticas) esquecer a dieta e os sempre receptivos moradores da cidade, já faz muita gente pegar a estrada.

Como já estaremos em Domingos Martins vamos aproveitar um pouquinho a cidade. Meu lugar eleito para o almoço é o restaurante Caminho do Imigrante, que  fica na rua João Baptista Wernersbach, 155. O lugar é simples, tem um clima bem familiar e serve uma comida caseira feita no fogão á lenha que agrada até os mais exigentes. O serviço é self service e preço é acessível. O telefone para mais informações é (28) 3268-1137.


Na mesma rua do restaurante tem várias lojas que vendem uma infinidade de coisas, como artesanato, roupas, biscoitos caseiros, morangos, queijos, vinhos, licores... Falando em licor, tem um em especial de chocolate com pimenta que deve ser experimentado. O sabor e a sensação são exóticos e ao mesmo tempo muito agradáveis. Parece que queima a garganta (gerando até certo incomodo), mas ao mesmo tempo você quer tomar mais. Eu adorei, rs.

Tenho certeza que um passeio nesta cidade maravilhosa, respirando ar puro e curtindo um clima tão gostoso vai recarregar as baterias para voltar para Grande Vitória e encarar mais uma semana de trabalho.
_______________________________________________________________

Mas antes de pensar na segunda-feira e na volta à rotina de trabalho vamos assistir mais uma peça do Festival de Teatro.

O espetáculo que encerra o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, é “Anatomia Frozen”, que já foi premiada em  São Paulo. Serão duas apresentações, às 17h e às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

A peça conta a história de três personagens que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade.

Cada apresentação dura 75 minutos e a classificação é de 16 anos. Para quem ainda não conhece, o Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. O telefone para informações é (27) 3132-8399. A entrada é franca e como aconteceu com todos os outros espetáculos, os ingressos devem retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete.

Eu quero ir. E ai, alguém me acompanha?

Para essa semana é isso. Espero que vocês gostem e sigam as sugestões.
Até a próxima quinta-feira.

Patrícia Battestin

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Overdose de teatro neste fim de semana


Primeiro toque... Segundo toque... Terceiro toque... Vai começar!! Você está pensando que eu estou maluca, né? Mas eu não estou. Essa minha empolgação, é porque desde a última quarta-feira (13) a cidade de Vitória “respira” teatro.  Ainda não entendeu? Vou ser mais clara. Está rolando na capital  o VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, onde várias peças são encenadas todos os dias, em diversos lugares, incluindo apresentações de rua.
Por essa razão a programação para este fim de semana inclui peças todos os dias, afinal,  teatro já é bom, com entrada franca então... Agrada a todo mundo.

Sexta-feira (15) Peça e guitarra
Vamos começar a noite com “Paredes Revisitadas”, uma peça do grupo Mercado Cênico do Mato Grosso do Sul (MS), que será apresentada no Teatro José Carlos de Oliveira, que fica no Centro Cultural Carmélia, às 20h.
O espetáculo faz um questionamento da condição humana, suas crenças e ações. Na peça, três personagens completamente diferentes são levados até uma sala, onde deverão ficar confinados. A partir do momento que ficam isolados começam a viver o drama da convivência, da aceitação e até mesmo de descobertas.
 A peça tem 50 minutos de duração e classificação 14 anos. Como toda a programação do festival, a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa tem direito a um bilhete.
O Centro Cultural Carmélia fica na Alameda Novo Império s/n, Santo Antônio (em frente à Rodoviária de Vitória). Telefone: (27) 3137. 2910.  Você pode conferir a programação completa neste link.
 
______________________________________________________________
Como eu adoro o som de uma bela guitarra, depois do teatro não vou vou poder perder o Show do Pepeu Gomes. O músico, já foi considerado por uma revista norte-americana (Guitar World - a "bíblia" do instrumento) como um dos 10 maiores guitarristas do mundo.
No repertório Pepeu  vai promover uma releitura de mais de 30 anos de carreira solo com sucessos como "Masculino e Feminino" e "Deusa do Amor", interpretações incendiárias na guitarra de "Aquarela do Brasil" e "Brasileirinho", além de um bloco em homenagem a Chico Science.
A apresentação vai ser no  Spírito Jazz , que fica na Rua Madeira de Freitas, 244, Praia do Canto. Os ingressos  custam R$ 50,00. A casa vai abrir às 21 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3223.5783.

Vai seguir a programação? Gostou das dicas? Deixe seu recado! Críticas também são bem vindas.

Sábado (16) Vamos recarregar as energias!!

Pra recarregar a bateria gasta durante a semana e no show da noite anterior, vamos começar o dia com uma energizante caminhada na praia?
Orla da Praia da Costa

O local escolhido para minha caminhada é a Praia da Costa, um dos cartões postais do Estado. Passear pelo calçadão ou pelas areias da Praia da Costa com certeza é um excelente exercício para o corpo e para mente.

Com suas águas limpas e geladas, a praia convida para um mergulho após a caminhada. Vamos falar a verdade, com um visual desses, recarrega ou não a bateria??

______________________________________________________________
Para começar a noite, mais teatro! A peça escolhida pra hoje é “Cabaré das Donzelas Inocentes”, do Distrito Federal (DF). O espetáculo é inspirado no livro-reportagem Conversas de Cafetinas (Arquipélago Editorial), de Sérgio Maggio, resultado de 11 anos de pesquisa sobre a prostituição.
O ”mercado do sexo” é sim o pano de fundo da peça, mas o texto não explora o fato de serem garotas de programa. Explora o fato de serem mulheres, com seus dramas pessoais que compartilham o mesmo ambiente. Imagine só a loucura!! (rsrs).
Esse espetáculo dura 70 minutos e será apresentado no Teatro Carlos Gomes, às 21 horas. O endereço é Rua 13 de Maio, 78, Centro de Vitória. A classificação é 16 anos. E não se esqueça, a entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa só pode retirar um bilhete.

Veja outras peças que fazem parte da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.
____________________________________________________________

Depois do teatro vamos para o rock. Não estou falando em rock me referindo a gíria capixaba não, estou falando de rock no sentindo literal da palavra. Neste sábado, vai rolar a festa Rock’N’Cover no Ilhacústico. 
A animação vai ficar por conta de bandas que fazem um som de primeiríssima qualidade. São elas: Stones Cover, Moby Dick e The Legend Floyd.

A festa está marcada para começar às 22 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 (pista) e R$ 20,00 (camarote). O Ilhacústico fica na Alameda Ponta Formosa, na Praia do Canto. Mais informações pelo telefone: (27)  3224-3726.

Esse é o roteiro escolhido para este sábado, o que você achou? Caso você conheça as bandas ou também aprecie os locais escolhidos, deixe seu recado.

Domingo (17) No caminho da roça...

Uma das grandes vantagens do Espírito Santo, é o fato de você poder aproveitar praia e montanha sem precisar fazer uma longa viagem. Então neste domingo vamos visitar Matilde, um distrito no município de Alfredo Chaves, cheio de charme, cortado por uma estrada de ferro que vai até o Rio de Janeiro, com clima fresco e muitas cachoeiras. Quem está em Vitória leva aproximadamente 1h30min para chegar lá.
Pousada Vale das Cachoeiras

Em termos de refeição, é possível encontrar comidas caseiras bastante saborosas como polenta com carne moída, carré e frango assados, macarronada, além da dupla arroz e feijão. A minha sugestão é almoçar na Pousada Vale das Cachoeiras, onde além de “delícias da roça” também encontramos coisinhas gostosinhas como rosquinhas amanteigadas, biscoitinhos de maracujá e bombons. Tudo isso com preços bem amigáveis.

A Cachoeira de Matilde tem 70 metros de altura, a maior do ES

Em uma visita à Matilde, não pode faltar uma visita às cachoeiras. A maior queda é a da chamada Cachoeira de Matilde, onde não é preciso entrar na água para se molhar, porque o impacto é tão grande que para quem está próximo parece que está sempre chovendo. Para os mais corajosos, vale a dica de subir pelas pedras e ficar atrás do véu de água. O local também é muito procurado por quem pratica rapel.



Túnel de Matilde

Matilde - Trilhos que cortam a cidade


 Outro passeio imperdível é o Túnel de Matilde. O trajeto para chegar até lá já é bem legal. É preciso seguir pela linha do trem, passar por uma ponte que dá um medo danado para atravessar e pela antiga Estação de Matilde, um patrimônio histórico da região (que foi reformada recentemente). Depois você segue por uma trilha no meio da mata até a entrada do túnel. 

Esse túnel na verdade é uma escadaria de degraus bem altos por onde corre bastante água (passa um rio lá dentro). Em algumas partes é preciso tatear com as mãos e os pés para continuar, porque fica completamente escuro.
_______________________________________________________________
Depois deste passeio agradável com certeza vamos chegar a Grande Vitória renovados, e com todo o pique para continuar nossa maratona de teatro. A peça escolhida para este domingo (17) é a capixaba “Incessantemente” do Grupo Z de Teatro.
A apresentação será no Teatro do Sesi, que fica na rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, às 20 horas. O espetáculo tem 40 minutos é a classificação é livre. O telefone para mais informações é: (27) 3334-7323. Como nos outros dias, a entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas.
Esta peça mistura teatro e dança, por essa razão entre seus intérpretes, há atores e bailarinos. O espetáculo é rico, de grande beleza plástica e estabelece fácil comunicação com a plateia. Além disso, explora situações que falam do ser humano, suas emoções, sensações, seus medos, alegrias, do estar no mundo.

O fim de semana chegou ao fim, mas a programação do VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória continua durante toda a semana. Confira aqui a programação completa.

Se você gostou deste post ou se quiser fazer alguma sugestão é só deixar seu recado logo abaixo.

Espero que tenham aprovado as dicas e se animem a segui-las.
Um grande beijo e até a próxima quinta!!