Mostrando postagens com marcador lugares. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lugares. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sábado (15) Gargalhada e boa comida

Eu acho sempre válido prestigiar o cinema nacional, e se você ainda não assistiu ao filme “De pernas pro ar” está perdendo a oportunidade de dar muitas e boas risadas.
O longa conta a história de Alice (Ingrid Guimarães), uma profissional de sucesso, que tinha um casamento estabilizado e julgava ter uma vida perfeita.
Porém Alice vê seu mundo ruir quando perde no mesmo dia o marido e o emprego. E neste momento ela conhece Marcela (Maria Paula) que lhe apresenta um sexshop. Com sua nova “experiência” Alice descobre que nunca havia tido um orgasmo na vida e começa a trabalhar com Marcela vendendo produtos eróticos.
As cenas são hilárias, sem contar que Ingrid Guimarães é muito engraçada até calada.
Abaixo você confere o trailer oficial do filme e os horários das sessões nos links dos cinemas Cinemark e Kinoplex. Vou colocar os horários dos dois cinemas, mas aconselho a assistir no Kinoplex, pois vai facilitar muito para a próxima dica.


Confira aqui os horários das sessões nas salas do Cinemark Shopping Vitória.
Confira aqui os horários das sessões nas salas do Kinoplex Praia da Costa.
 ________________________________________________________________
Depois de assistir um filminho que tal comer e beber algo junto com os amigos? A minha pedida da noite é dar uma passada no Capital Steak House. O local é muito charmoso e fica no Shopping Praia da Costa.

Além de ter guloseimas deliciosas, tem dose dupla de bebida até às 23 horas. A promoção “dose dupla” é valida para chope e uma infinidade de outras bebidas, que inclui caipirinha, wisk e drinques deliciosos a base de tequila.
Para comer, uma boa sugestão é o “Capital Big Sampler”, uma entrada caprichada, que oferece quatro opções em um mesmo prato, são elas: Fried Chiken, Potato Skins, Mozzarella Sticks e Nachos. Esse prato custa em torno de R$ 40, 00.
Para conhecer mais sobre o restaurante e seus pratos, basta clicar neste link.

Domingo (16) Vila Velha do início ao fim

Como o verão está “bombando” vou começar o dia curtindo uma praia no Posto Nove Capixaba. Quem ainda não conhece, está perdendo!
Bem democrático, o local fica entre o Hotel Quality e a Farmácia Avenida e foi eleito um dos pontos de encontro do verão capixaba. Nessas areias é possível ver de tudo e tem espaço para todos os estilos: sarados, fora de forma, freqüentadores assíduos, turistas, famílias, jovens a fim de azarar, gente que vai em busca de um picolé e uma cerveja geladinha, e até mesmo para aquelas pessoas que não brindam sem prosecco.
Tem mais motivos para aproveitar a Praia da Costa deste domingo. Além de ser um dos cartões portais do Espírito Santo e orgulho dos canelas-verdes, a praia é própria banho. Mas vale lembrar que não só o “Posto Nove Capixaba”, mas todas as praias de Vila Velha são indicadas para banho.
Como quem avisa amigo é, vou te dar um conselho: chegue cedo! A praia tem ficado lotada e se você deixar para chegar muito tarde, vai encontrar dificuldades para estacionar e para escolher um bom lugar ao sol.
_________________________________________________________________
Depois da praia vamos passear na Barra do Jucú. Bucólico e cheio de encantos, o local já vale um passeio por si só, mas hoje temos um destino certo, vamos ao Café Cacciari.
No cardápio quem reina é o waffle, que é servido com sorvete, mel, geleia, chocolate e requeijão. O quitute, digno de elogios, custa R$ 12, e eu garanto que vale cada centavo e você ainda vai ficar com vontade de voltar e comer mais.
O waffle é imperdível, mas se essa não é a sua comida preferida, lá você encontra outras guloseimas como por exemplo: açaí, tapioca recheada, batata recheada, empadão, sorvete de iogurte, frapê de coco, torrada à moda portuguesa, sucos naturais, entre outros.
O espaço não é só gourmet. Conta com cybercafé, uma pequena livraria (na qual também se alugam livros usados) e um cerimonial que dá lugar a festas, aulas de dança e yoga. Vale muito a pena conhecer!
O Cacciari Café funciona diariamente de 12h às 20h e fica na Rua Ana Penha Barcellos, 145. Se você quiser saber mais o basta ligar para (27) 3244-7371.
_________________________________________________________________
À noite eu quero é sambar e se você gosta de dançar ao som de uma bateria de escola de samba, como eu, tem que aproveitar essa época do ano, onde os ensaios estão a todo vapor. Como a idéia é aproveitar todo o domingo em Vila Velha vamos para a MUG, é claro!

O enredo da escola está fazendo uma homenagem à cerveja. Isso mesmo, à cerveja (sugestivo, né rs). Os ritmistas da bateria já estão bem afinados e com isso os ensaios pegando fogo!

Um passarinho me contou (esse passarinho é meu amigo Márcio Vinícius) que neste ensaio as atrações estarão completas na quadra, vai ter mestre-sala e porta-bandeira, passistas, rainha da bateria e tudo mais que a escola e o público em direito.


 Essas fotos são do último domingo. Dancei até a noite terminar com meus amigos Márcio Vinícius, Thiago e Charlaine. Foi muito bom, eu recomendo e estarei lá neste domingo novamente.
A quadra da MUG fica na rua Mourisco, s/n, Glória. Os ingressos custam R$ 10,00. Mais informações: 8116-8125.
Bom, as sugestões de hoje terminam por aqui, mas podemos trocar dicas culturais ao longo da semana pelo twitter.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima quinta-feira.
Beijos
Patrícia.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No balanço do mar


O verão ainda não chegou, mas o calor já tomou conta da Grande Vitória. E nesses momentos o fato de viver em uma ilha (ou bem perto de uma) nos dá um certo privilégio, como estar sempre perto do mar, sentir uma brisa gostosa, além de poder fazer um belo passeio sem precisar viajar.



Aproveitando as belezas da nossa região e o calor de dezembro achei muito conveniente fazer o passeio de escuna que sai do Píer de Iemanjá, em Camburi.


O trajeto é lindo. A escuna sai do píer, passa pelas Ilhas do Frade e do Boi, passa embaixo da Terceira Ponte e segue até o Museu Vale.

Durante o caminho, o condutor narra a história de ilhas, de grandes construções e de personagens inusitados que pertencem àquele ambiente.
No museu, é permitido que todos façam uma visita a exposição que está aberta. Em seguida retorna para Camburi.

A programação dura cerca de 3 horas. A escuna sai do Pier de Iemanjá nos fins de semana, sempre às 14 horas. O valor é R$ 20,00 por pessoa. Mais informações: 3222-3810 / 9914-0843 / 9989-5107

________________________________________________________________

Estreou última sexta-feira nos cinemas de todo o Estado, o filme "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada".


A terceira parte da história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio (agora rei Caspian) a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental.

Como nos filmes que antecederam, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada é um longa repleto de aventuras e efeitos especiais, ideal para relaxar a mente e se preparar para mais uma semana de trabalho.
Nos cinemas da Grande Vitória o filme está em cartaz, também, em versão 3D.

Confira o trailer:




E ai, você gostou do roteiro desta semana?
Espero que tenha gostado.
Por essa semana é só, até a próxima quinta-feira.

Patrícia Battestin

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sábado (23) Uau, tem evento alternativo na ilha

Como não existe a previsão de chuva para este sábado (23), reservei a manhã para uma subida ao Morro do Moreno, que fica em Vila Velha.


Com 274 metros de altura, o morro é um dos cartões postais da cidade. Nele encontramos rampa para vôo livre, fonte com água mineral e mirantes naturais. Para subir tem duas possibilidade: uma estrada que dá para ir de carro e uma trilha no meio da mata. A segunda opção com certeza é a mais interessante.

A vantagem dessa opção já começa pelo fato de ter que caminhar no meio de uma vegetação remanescente de Mata Atlântica, rica em fauna e flora. Em alguns momentos temos literalmente que escalar algumas pedras e o visual... Esse não dá nem pra descrever, mas posso adiantar uma coisa, é maravilhoso e inesquecível.


A vista do caminho já é muito agradável, mas quando você chega lá em cima, a imagem é tão recompensadora que em instantes você esquece de todo o esforço da subida.

Depois de curtir a bela vista e descer, um banho de mar na Praia da Costa fecha o passeio com chave de ouro.

Se você curte contato com a natureza e gostaria de conhecer outros morros do Espírito Santo, clique aqui e conheça o BLog Em Cima da Pedra.

____________________________________________________________

Moda, música, gastronomia, poesia, desfiles, performances, artes plásticas e visuais, livros, CDs e produções artísticas. Já imaginou tudo isso em um mesmo lugar? Seria muito legal, não é mesmo?

Pois é, então vamos parar de imaginar e começar a nos preparar para o Casa Aberta, um evento que reúne todas essas expressões artísticas em um mesmo lugar.

A edição deste mês será realizada neste sábado (23) e entrará no clima da década New Wave, com a festa “Geração 80”, que será animada com o som da banda Utópicos Urbanos (cover do Barão Vermelho) e representa muito bem os anos 80.

Entre as atrações terá: gastronomia com o chefe André Tavares, poesia com Gian Luca e um lounge de beleza, com a artista Thai Angelo, que vai produzir ao longo do evento makes inspirados na década homenageada.

O Casa Aberta é um evento contemporâneo, que reúne pessoas estilosas, que estão em busca de algo em comum: contato com a arte. Fico muito orgulhosa quando percebo pessoas como Stael Magesck, que conseguem driblar os obstáculos colocados pelos capixabas e organizam um evento tão legal como este.

A festa vai começar às 18 horas e tem programação até meia noite. O Ateliê Casa Aberta fica na rua sete de setembro, nº 263, Centro de Vitória. A entrada custa R$ 5,00. Quem quiser saber mais basta ligar para (27 )3026. 9790.

Se você quiser fazer algum comentário sobre este post, basta deixar seu recado logo abaixo.

Domingo (24) Orquídeas e despedida do Festival de Teatro

Eu ainda não consegui decidir qual a minha flor preferida, mas uma coisa é fato: as orquídeas me encantam. Como não me canso de olhá-las e tenho esperança de um dia saber cuidar delas, neste domingo (24) tenho um motivo a mais para querer fazer uma visita a Domingo Martins.
 

Desde a quinta-feira (21) está sendo realizada na cidade a XII Exposição de Orquídeas, o que deixa a região que já foi eleita a mais romântica do país ainda mais bonita.

Mais de mil orquídeas e bromélias de espécies raras procedentes das florestas capixabas e regiões diversas do Brasil, serão expostas durante o evento.  Como sempre, a mascote da festa será a Cattleya warneri, uma orquídea de cor lilás, nativa das montanhas capixabas, considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo chegar à 25 centímetros de diâmetro.


È claro que a exposição vai atrair milhares de pessoas para a região, mas Domingos Martins é um local que vale a pena visitar sempre. Aquele clima gostoso, aquela comida caseira que faz qualquer mulher (até as mais neuróticas) esquecer a dieta e os sempre receptivos moradores da cidade, já faz muita gente pegar a estrada.

Como já estaremos em Domingos Martins vamos aproveitar um pouquinho a cidade. Meu lugar eleito para o almoço é o restaurante Caminho do Imigrante, que  fica na rua João Baptista Wernersbach, 155. O lugar é simples, tem um clima bem familiar e serve uma comida caseira feita no fogão á lenha que agrada até os mais exigentes. O serviço é self service e preço é acessível. O telefone para mais informações é (28) 3268-1137.


Na mesma rua do restaurante tem várias lojas que vendem uma infinidade de coisas, como artesanato, roupas, biscoitos caseiros, morangos, queijos, vinhos, licores... Falando em licor, tem um em especial de chocolate com pimenta que deve ser experimentado. O sabor e a sensação são exóticos e ao mesmo tempo muito agradáveis. Parece que queima a garganta (gerando até certo incomodo), mas ao mesmo tempo você quer tomar mais. Eu adorei, rs.

Tenho certeza que um passeio nesta cidade maravilhosa, respirando ar puro e curtindo um clima tão gostoso vai recarregar as baterias para voltar para Grande Vitória e encarar mais uma semana de trabalho.
_______________________________________________________________

Mas antes de pensar na segunda-feira e na volta à rotina de trabalho vamos assistir mais uma peça do Festival de Teatro.

O espetáculo que encerra o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, é “Anatomia Frozen”, que já foi premiada em  São Paulo. Serão duas apresentações, às 17h e às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

A peça conta a história de três personagens que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade.

Cada apresentação dura 75 minutos e a classificação é de 16 anos. Para quem ainda não conhece, o Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. O telefone para informações é (27) 3132-8399. A entrada é franca e como aconteceu com todos os outros espetáculos, os ingressos devem retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete.

Eu quero ir. E ai, alguém me acompanha?

Para essa semana é isso. Espero que vocês gostem e sigam as sugestões.
Até a próxima quinta-feira.

Patrícia Battestin

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sábado (16) Vamos recarregar as energias!!

Pra recarregar a bateria gasta durante a semana e no show da noite anterior, vamos começar o dia com uma energizante caminhada na praia?
Orla da Praia da Costa

O local escolhido para minha caminhada é a Praia da Costa, um dos cartões postais do Estado. Passear pelo calçadão ou pelas areias da Praia da Costa com certeza é um excelente exercício para o corpo e para mente.

Com suas águas limpas e geladas, a praia convida para um mergulho após a caminhada. Vamos falar a verdade, com um visual desses, recarrega ou não a bateria??

______________________________________________________________
Para começar a noite, mais teatro! A peça escolhida pra hoje é “Cabaré das Donzelas Inocentes”, do Distrito Federal (DF). O espetáculo é inspirado no livro-reportagem Conversas de Cafetinas (Arquipélago Editorial), de Sérgio Maggio, resultado de 11 anos de pesquisa sobre a prostituição.
O ”mercado do sexo” é sim o pano de fundo da peça, mas o texto não explora o fato de serem garotas de programa. Explora o fato de serem mulheres, com seus dramas pessoais que compartilham o mesmo ambiente. Imagine só a loucura!! (rsrs).
Esse espetáculo dura 70 minutos e será apresentado no Teatro Carlos Gomes, às 21 horas. O endereço é Rua 13 de Maio, 78, Centro de Vitória. A classificação é 16 anos. E não se esqueça, a entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa só pode retirar um bilhete.

Veja outras peças que fazem parte da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.
____________________________________________________________

Depois do teatro vamos para o rock. Não estou falando em rock me referindo a gíria capixaba não, estou falando de rock no sentindo literal da palavra. Neste sábado, vai rolar a festa Rock’N’Cover no Ilhacústico. 
A animação vai ficar por conta de bandas que fazem um som de primeiríssima qualidade. São elas: Stones Cover, Moby Dick e The Legend Floyd.

A festa está marcada para começar às 22 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 (pista) e R$ 20,00 (camarote). O Ilhacústico fica na Alameda Ponta Formosa, na Praia do Canto. Mais informações pelo telefone: (27)  3224-3726.

Esse é o roteiro escolhido para este sábado, o que você achou? Caso você conheça as bandas ou também aprecie os locais escolhidos, deixe seu recado.

Domingo (17) No caminho da roça...

Uma das grandes vantagens do Espírito Santo, é o fato de você poder aproveitar praia e montanha sem precisar fazer uma longa viagem. Então neste domingo vamos visitar Matilde, um distrito no município de Alfredo Chaves, cheio de charme, cortado por uma estrada de ferro que vai até o Rio de Janeiro, com clima fresco e muitas cachoeiras. Quem está em Vitória leva aproximadamente 1h30min para chegar lá.
Pousada Vale das Cachoeiras

Em termos de refeição, é possível encontrar comidas caseiras bastante saborosas como polenta com carne moída, carré e frango assados, macarronada, além da dupla arroz e feijão. A minha sugestão é almoçar na Pousada Vale das Cachoeiras, onde além de “delícias da roça” também encontramos coisinhas gostosinhas como rosquinhas amanteigadas, biscoitinhos de maracujá e bombons. Tudo isso com preços bem amigáveis.

A Cachoeira de Matilde tem 70 metros de altura, a maior do ES

Em uma visita à Matilde, não pode faltar uma visita às cachoeiras. A maior queda é a da chamada Cachoeira de Matilde, onde não é preciso entrar na água para se molhar, porque o impacto é tão grande que para quem está próximo parece que está sempre chovendo. Para os mais corajosos, vale a dica de subir pelas pedras e ficar atrás do véu de água. O local também é muito procurado por quem pratica rapel.



Túnel de Matilde

Matilde - Trilhos que cortam a cidade


 Outro passeio imperdível é o Túnel de Matilde. O trajeto para chegar até lá já é bem legal. É preciso seguir pela linha do trem, passar por uma ponte que dá um medo danado para atravessar e pela antiga Estação de Matilde, um patrimônio histórico da região (que foi reformada recentemente). Depois você segue por uma trilha no meio da mata até a entrada do túnel. 

Esse túnel na verdade é uma escadaria de degraus bem altos por onde corre bastante água (passa um rio lá dentro). Em algumas partes é preciso tatear com as mãos e os pés para continuar, porque fica completamente escuro.
_______________________________________________________________
Depois deste passeio agradável com certeza vamos chegar a Grande Vitória renovados, e com todo o pique para continuar nossa maratona de teatro. A peça escolhida para este domingo (17) é a capixaba “Incessantemente” do Grupo Z de Teatro.
A apresentação será no Teatro do Sesi, que fica na rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, às 20 horas. O espetáculo tem 40 minutos é a classificação é livre. O telefone para mais informações é: (27) 3334-7323. Como nos outros dias, a entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas.
Esta peça mistura teatro e dança, por essa razão entre seus intérpretes, há atores e bailarinos. O espetáculo é rico, de grande beleza plástica e estabelece fácil comunicação com a plateia. Além disso, explora situações que falam do ser humano, suas emoções, sensações, seus medos, alegrias, do estar no mundo.

O fim de semana chegou ao fim, mas a programação do VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória continua durante toda a semana. Confira aqui a programação completa.

Se você gostou deste post ou se quiser fazer alguma sugestão é só deixar seu recado logo abaixo.

Espero que tenham aprovado as dicas e se animem a segui-las.
Um grande beijo e até a próxima quinta!!