Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas são sempre valiosas

Olá, mais um fim de semana chegando, e com programação (legal) para todos os dias. Nessa semana, tenho uma novidade, inclui a dica da Amellyana, que sugeriu nos comentários o filme “Muita Calma Nessa Hora”.

Como eu adoro cinema (não costumo perder os longas nacionais) e não conheço ninguém que não goste, achei uma excelente opção para o roteiro do fim de semana.


Aliás, uma das dicas da semana passada também foi uma sugestão de alguém que acompanha o blog. O post sobre o Festival Internacional de Animação, foi uma sugestão do amigo Cláudio Postay.


Então gostaria de dizer, que este espaço está aberto para dividir informações de lugares e eventos legais. Sendo assim, quem quiser sugerir, basta deixar a dica nos comentários, ok?
________________________________________________________________

Sexta-feira (19) Jeitinho mineiro e samba


Nesta sexta-feira (19) tem um bate-papo imperdível com a jornalista Leda Nagle. A apresentadora virá até Vitória para fazer o lançamento do seu novo livro “De Minas para o mundo - Levando Minas no Gesto e no Coração”.


A obra reúne entrevistas do programa Sem Censura com 80 personalidades nascidas em Minas Gerais e tenta desvendar o jeitinho “come quieto” que só o mineiro tem. Entre os entrevistados estão:  Ana Carolina, Clara Nunes, Carlos Drummond de Andrade, Milton Nascimento, José Alencar, Fernando Gabeira, Adélia Prado, Fernando Sabino, Lima Duarte e Ziraldo.


O encontro (um talk-show apresentado por Jace Theodoro) será realizado no Mercado São Sebastião, (Av. Paulino Müller, Jucutuquara, Vitória), a partir das 19 horas. A entrada é franca. Mais informações neste site.

_________________________________________________________________
As festas nas quadras das escolas de samba já estão a todo vapor e o ensaio da Novo Império desta sexta-feira (19) terá uma participação muito especial. O compositor Noca da Portela, autor de sambas como “Virada” (consagrado na voz de Beth Carvalho), será o convidado da noite.


Além de Noca da Portela, a festa contará com a bateria da Escola e com grupos de Velha Guarda de agremiações capixabas.


O evento será na quadra da Novo Império, que fica na avenida Santo Antônio, 301, Praça Antônio Ferreira Marques, em Caratoíra, Vitória. Os ingressos custam R$ 10,00 (individual) ou R$ 60,00 (mesa para quatro pessoas). Mais informações pelos telefones 9911-9303 e 9916-3439 ou no site da Novo Império.


Gostou deste post? Então deixe seu recado.
E você também já sabe, dicas e críticas são bem vindas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sábado (13) Livro, exposição e show para arrematar

Vamos começar uma leitura? Tenho uma dica muito legal que é “Leite Derramado” de Chico Buarque. Quem me conhece sabe que eu sou suspeita para falar, pois sou “chicólatra”, mas a obra é maravilhosa...

O livro conta a história de um homem muito velho, que está no leito de um hospital. Membro de uma família tradicional, ele vai contando para sua filha, enfermeiras (e para todos que quiserem ouvir) as histórias de sua vida, nascendo em berço de ouro e tendo que se adaptar a decadência de uma família de posses.

A leitura é bem solta e agradável. Como o fim de semana é prolongado, na segunda-feira você já vai ter terminado de ler.

Vale lembrar, que só neste mês de novembro o escritor, compositor e cantor ganhou dois prêmios com a obra: o Prêmio Jabuti e o Prêmio Portugal Telecom, um dos mais importantes para obras em língua portuguesa.
Vale muito a pena, pode ter certeza!!

_________________________________________________________________

Últimos dias para visitar a exposição “Só Lâmina”, do artista plástico Nuno Ramos.  Então se assim como eu, você ainda não viu, vamos correr.

A mostra, teve abertura oficial no Museu de Artes do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no dia 05 de outubro e já recebeu mais de dois mil visitantes. 

Nuno Ramos costuma usar diversos recursos para compor suas obras. O artista emprega diferentes suportes e materiais além de  trabalhar com gravura, pintura, fotografia, instalação, poesia e vídeo.


“Só Lâminas” fica o exposta no Maes até o próximo dominho (14). O horário de visitação é das 12 às 18 horas. A entrada é franca.

O Museu de Artes do Espírito Santo fica na avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro de Vitória. Mais informações sobre a exposição e sobre o museu podem ser encontradas neste site.
____________________________________________________________________________

Neste sábado (13) tem uma festa muito legal, com tempero mineiro, em Vitória.  A Estandartes, festa que será realizada na Arena Vitória (Antigo Ginásio do Álvares Cabral) terá três atrações, entre elas o grupo Skank.

Sempre muito amados pelos capixabas, os meninos de Belo Horizonte prometem não decepcionar e formar um grande coral com o público tocando novos e antigos sucessos da carreira.

O evento também contará com a participação da banda Ponto de Equilíbrio e Estandartes. O primeiro show terá início às 19 horas.

Os ingressos custam R$ 25,00 (1º lote/meia) para arquibancada,  R$ 40,00 (1º lote/meia) para pista e R$ 60,00 (1º lote/meia) área VIP. A classificação é 16 anos. Mais Informações.: 3225-6417.

Abaixo segue o clipe de uma das músicas que o Skank tocará na noite para você ir se animando.

P.s. Música e clipe, que por sinal, são lindos.


E ai, gostou desse post. Deixe seu recado logo abaixo. Aliás, sugestões e críticas são bem vindas.