Mostrando postagens com marcador gastronomia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gastronomia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sábado (15) Gargalhada e boa comida

Eu acho sempre válido prestigiar o cinema nacional, e se você ainda não assistiu ao filme “De pernas pro ar” está perdendo a oportunidade de dar muitas e boas risadas.
O longa conta a história de Alice (Ingrid Guimarães), uma profissional de sucesso, que tinha um casamento estabilizado e julgava ter uma vida perfeita.
Porém Alice vê seu mundo ruir quando perde no mesmo dia o marido e o emprego. E neste momento ela conhece Marcela (Maria Paula) que lhe apresenta um sexshop. Com sua nova “experiência” Alice descobre que nunca havia tido um orgasmo na vida e começa a trabalhar com Marcela vendendo produtos eróticos.
As cenas são hilárias, sem contar que Ingrid Guimarães é muito engraçada até calada.
Abaixo você confere o trailer oficial do filme e os horários das sessões nos links dos cinemas Cinemark e Kinoplex. Vou colocar os horários dos dois cinemas, mas aconselho a assistir no Kinoplex, pois vai facilitar muito para a próxima dica.


Confira aqui os horários das sessões nas salas do Cinemark Shopping Vitória.
Confira aqui os horários das sessões nas salas do Kinoplex Praia da Costa.
 ________________________________________________________________
Depois de assistir um filminho que tal comer e beber algo junto com os amigos? A minha pedida da noite é dar uma passada no Capital Steak House. O local é muito charmoso e fica no Shopping Praia da Costa.

Além de ter guloseimas deliciosas, tem dose dupla de bebida até às 23 horas. A promoção “dose dupla” é valida para chope e uma infinidade de outras bebidas, que inclui caipirinha, wisk e drinques deliciosos a base de tequila.
Para comer, uma boa sugestão é o “Capital Big Sampler”, uma entrada caprichada, que oferece quatro opções em um mesmo prato, são elas: Fried Chiken, Potato Skins, Mozzarella Sticks e Nachos. Esse prato custa em torno de R$ 40, 00.
Para conhecer mais sobre o restaurante e seus pratos, basta clicar neste link.

Domingo (16) Vila Velha do início ao fim

Como o verão está “bombando” vou começar o dia curtindo uma praia no Posto Nove Capixaba. Quem ainda não conhece, está perdendo!
Bem democrático, o local fica entre o Hotel Quality e a Farmácia Avenida e foi eleito um dos pontos de encontro do verão capixaba. Nessas areias é possível ver de tudo e tem espaço para todos os estilos: sarados, fora de forma, freqüentadores assíduos, turistas, famílias, jovens a fim de azarar, gente que vai em busca de um picolé e uma cerveja geladinha, e até mesmo para aquelas pessoas que não brindam sem prosecco.
Tem mais motivos para aproveitar a Praia da Costa deste domingo. Além de ser um dos cartões portais do Espírito Santo e orgulho dos canelas-verdes, a praia é própria banho. Mas vale lembrar que não só o “Posto Nove Capixaba”, mas todas as praias de Vila Velha são indicadas para banho.
Como quem avisa amigo é, vou te dar um conselho: chegue cedo! A praia tem ficado lotada e se você deixar para chegar muito tarde, vai encontrar dificuldades para estacionar e para escolher um bom lugar ao sol.
_________________________________________________________________
Depois da praia vamos passear na Barra do Jucú. Bucólico e cheio de encantos, o local já vale um passeio por si só, mas hoje temos um destino certo, vamos ao Café Cacciari.
No cardápio quem reina é o waffle, que é servido com sorvete, mel, geleia, chocolate e requeijão. O quitute, digno de elogios, custa R$ 12, e eu garanto que vale cada centavo e você ainda vai ficar com vontade de voltar e comer mais.
O waffle é imperdível, mas se essa não é a sua comida preferida, lá você encontra outras guloseimas como por exemplo: açaí, tapioca recheada, batata recheada, empadão, sorvete de iogurte, frapê de coco, torrada à moda portuguesa, sucos naturais, entre outros.
O espaço não é só gourmet. Conta com cybercafé, uma pequena livraria (na qual também se alugam livros usados) e um cerimonial que dá lugar a festas, aulas de dança e yoga. Vale muito a pena conhecer!
O Cacciari Café funciona diariamente de 12h às 20h e fica na Rua Ana Penha Barcellos, 145. Se você quiser saber mais o basta ligar para (27) 3244-7371.
_________________________________________________________________
À noite eu quero é sambar e se você gosta de dançar ao som de uma bateria de escola de samba, como eu, tem que aproveitar essa época do ano, onde os ensaios estão a todo vapor. Como a idéia é aproveitar todo o domingo em Vila Velha vamos para a MUG, é claro!

O enredo da escola está fazendo uma homenagem à cerveja. Isso mesmo, à cerveja (sugestivo, né rs). Os ritmistas da bateria já estão bem afinados e com isso os ensaios pegando fogo!

Um passarinho me contou (esse passarinho é meu amigo Márcio Vinícius) que neste ensaio as atrações estarão completas na quadra, vai ter mestre-sala e porta-bandeira, passistas, rainha da bateria e tudo mais que a escola e o público em direito.


 Essas fotos são do último domingo. Dancei até a noite terminar com meus amigos Márcio Vinícius, Thiago e Charlaine. Foi muito bom, eu recomendo e estarei lá neste domingo novamente.
A quadra da MUG fica na rua Mourisco, s/n, Glória. Os ingressos custam R$ 10,00. Mais informações: 8116-8125.
Bom, as sugestões de hoje terminam por aqui, mas podemos trocar dicas culturais ao longo da semana pelo twitter.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima quinta-feira.
Beijos
Patrícia.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sábado (20) Humor e barzinho

Para mim o melhor programa de humor da TV brasileira é o CQC, sendo assim apresentação com um dos integrantes do grupo é algo que se torna algo imperdível.


Então para este sábado (20) já temos um compromisso, pois Felipe Andreoli traz o espetáculo “Que História é Essa?” para a capital capixaba.


Serão duas apresentações, uma às 18h30 e outra às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. Os ingressos custam  R$ 25,00 (meia). Para quem ainda não conhece, o Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. O telefone para informações é (27) 3132-8399.

_______________________________________________________________


Depois de rir bastante com a apresentação do Felipe Andreoli pensei em ir para um barzinho. O local escolhido é o Bar Escritório, lugar agradável que dá para beber algo para relaxar, comer um bom petisco além de ver e conversar com pessoas interessantes.


Indo lá, não deixe de experimentar os pasteis. Tem um que o nome do recheio é um pouco estranho, “buraco quente”, mas o sabor é incrível. Vale muito a pena.


O Escritório fica no Triangulo. O endereço é o seguinte: Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 21, Praia do Canto, Vitória. O telefone para contato é 3227-7637.

E ai, você gostou do roteiro desse sábado? Deixe seu comentário e vamos trocar informações.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Domingo (14) Domingo com clima de sábado

Almoço de domingo pede reunião de família e comida gostosa. Como está rolando na Grande Vitória um festival gastrônomico, nada melhor do que aproveitar, afinal apreciar comida boa com valor reduzido, é tudo de bom.

Na semana passada eu coloquei no blog duas sugestões de prato que fazem parte do Festival Panela de Barro. Como eu sugeri apenas restaurantes de Vitória, decidi colocar para este domingo (14) o prato de um restaurante participante, de Vila Velha.

Minha escolhida é a receita do Caranguejo do Assis. O prato que vamos encontrar no restaurante é o Spaguete com Mariscos, que é composto por: spaguete, camarão, lula, polvo e sururu ao molho de moqueca. O valor é R$ 48,00 e serve duas pessoas. O endereço é: Avenida Estudante José Julio de Souza, 290, Praia de Itaparica. Mais informações: (27)3289-8486.

O Festival Panela de Barro começou no útimo dia 04 e vai até 20 de novembro. Ao todo, 16 restaurantes estão participando do evento, servindo pratos de primeira qualidade com preços especiais.

No site oficial do festival além de encontrar todos os restaurantes participantes, você pode imprimir um cupom que te dá direito a 20% de desconto.
_____________________________________________________________________
Acredito que neste fim de semana os cinemas estarão cheios de fãs da Fórmula 1. Você não está entendendo a relação que estou fazendo entre automobilismo e cinema? Tudo bem, eu vou explicar...
                                                                                                    Estreou na última sexta-feira nos cinemas de todo Brasil o filme "Senna", que conta a história do ídolo brasileiro, que ficou imortalizado nas pistas de todo o mundo.

O documentário é uma homenagem aos 50 anos do nascimento do tricampeão Ayrton Senna e conta toda a carreira do brasileiro, que morreu durante uma prova em 1994.

Quero muito assistir ao filme, mas um detalhe me chamou atenção e eu gostaria de dividir essa "curiosidade" com vocês.

Antes de estrear no Brasil (pátria amada de Senna), o filme estreou no Japão. É isso mesmo, NO JAPÃO. No país ocidental o filme começou a ser exibido no dia 8 de outubro. Tudo bem que Senna tenha conquistado seus três títulos de F-1, na semana do GP do Japão, mas nada mais justo que o filme estreasse no Brasil, não é mesmo?

Mesmo assim, vamos prestigiar o longa, afinal Ayrton deu tanta alegrias para o brasileiro. Com certeza vai ser emocionamente relembrar as ultrapassagens e vitórias. 


No Cinemark Shopping Vitória, o documentário será exibido em cinco sessões: 12h00 - 14h20 - 17h10 - 19h30 - 22h00
_______________________________________________________________

Como nesta segunda-feira é feriado, podemos aproveitar a noite deste domingo como se fosse sábado. Então já que vamos assistir um filme no Shopping Vitória, que tal cairmos no rock, no Ilhacústico, que fica bem pertinho? 

Banda Mukeka di Rato

Neste domingo (14) a casa vai sediar a festa Volcom, que vai contar com a apresentação das bandas: Ratos de Porão (SP), Mukeka di Rato (ES), Confronto (RJ), Violator (DF), Morto Pela Escola (ES), Mass Execution (ES), Puritan (ES) e Anti-Social (ES).

Como você pode ver a maratona vai longa. O evento vai começar às 19 horas. Conforme eu já mencionei, será no Ilhacústico, na Alameda Ponta Formosa, Praia do Canto, Vitória. Os ingressos custam R$ 30,00 (meia). Mais informações pelos telefones 3224-3726 / 3225-5199.


Bom, essas foram as sugestões para esse fim de semana. Espero que tenham gostado.
Sugestões, recados ou críticas podem ser postados logo abaixo.
Até a próxima quinta-feira.
Patrícia.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fim de semana do jeito que eu gosto...

Clarice Lispector disse certa vez que é sábado é a rosa da semana. Concordo com ela, mas, não vamos deixar a sexta e o domingo de fora desse jardim, não é mesmo?

Pensando nos três dias da semana que mais amamos, mais uma vez consegui encontrar todas as coisas que eu amo na Grande Vitória. Comida gostosa, música boa e programação cultural de primeira.

Então, vamos ao que interessa!

Sexta-feira (05) Festival e Blues


Começou na última quinta-feira (04) mais um festival desses que me enlouquecem: “Festival Gastronômico Panela de Barro”.


Moqueca, torta capixaba, risoto de camarão, espaguete de mariscos e outras iguarias típicas da culinária do Espírito Santo estão entre as receitas que estão concorrendo ao prêmio do festival.
 
Escolhi um restaurante para a noite dessa sexta-feira. A minha sugestão para essa noite, é o Restaurante Panela Capixaba, que participa do festival com a Moqueca no Prato. A delícia custa R$ 29,00 e é composto por filé de peixe grelhado sobre o molho de moqueca com purê de banana da terra e arroz.


Para quem quiser me acompanhar, o Restaurante Panela Capixaba fica no Hortomercado. O endereço é Rua Licínio dos Santos Conte, 51, Loja 11. Mais informações pelo telefone 3225 -1506.


Para você que se interessou pelo festival e quer saber mais, neste link você encontra a lista completa de restaurantes e pratos participantes.

_____________________________________________________________
Um das paixões da minha vida é o blues. E nesta semana uma das minhas bandas preferidas vai se apresentar, então não posso perder.

 
A banda que estou falando é a “Big Bat Blues Band”, que faz um som muito bom. O show normalmente é formado por clássicos que ficaram imortalizados por músicos como Eric Clapton, BB King, Ray Charles, Jimi Hendrix e bandas como Led Zeppelin.


O show será no Restaurante Sol da Terra, que fica na rua Barão de Monjardim, 171, Centro de Vitória. A casa abre às 18 horas, mas o show começa em torno das 21 horas. Quem quiser mais informações, é só ligar para 3223-1205.


Você também aprecia frutos do mar e blues? Gostou deste post?
Então deixe recado.
Aliás, você também pode sugerir dicas culturais para as próximas semanas.

Domingo (7) A loba está na capital

Que me desculpem as pessoas que estão de dieta, mas com um festival gastronômico incrível rolando na Grande Vitória, eu não consigo resistir. Então eu resolvi incluir mais um restaurante que faz parte da programação do Festival Panela de Barro no roteiro dessa semana.



Achei “a cara” do almoço de domingo o prato do Restaurante e Moquecaria Teresão, que está servindo o Espaguete ao Lamerão. Veja se não é uma perdição: espaguete com lamerão ao molho de moqueca capixaba... Gente, já estou com água na boca.


A iguaria custa R$50,00 e o restaurante fica na Rua Felicidade Correia dos Santos, 948, Ilha das Caieiras. Mais informações pelo telefone 3322-9855.


O festival vai até o dia 20 deste mês, e tem vários restaurantes participando. Neste link você encontra a lista completa dos pratos e lugares.
_______________________________________________________________

Contrariando a teoria de que não existe programação cultural no Espírito Santo, mais uma vez tem peça nacional em cartaz em Vitória. Desta vez quem  vai atuar em solo capixaba é a atriz Christiane Torlani, que trás para a capital o espetáculo “A Loba de Ray-Ban”.


Na nova versão, diferente da de 20 anos atrás que tinha Raul Cortez como protagonista (inclusive no papel que o consagrou), a personagem principal é Júlia, uma atriz dividida pelo amor pelo palco, o marido e a namorada.


Além de Christiane Torloni (atriz que eu adoro) a peça também tem no elenco Leonardo Franco e Maria Maya. A apresentação será às 19 horas, no Teatro Universitário da Ufes, que para quem ainda não conhece,  fica na Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Mais informações pelo telefone: 3335-2953.


Levanta a mão quem quer ir! o/


Espero que as dicas dessa semana tenham agradado. Se quiser fazer alguma observação, ou dar uma sugestão para a próxima semana, basta deixar seu recado logo abaixo.


Por hoje é só. Até a próxima quinta-feira.
Beijos,
Patrícia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Domingo (31) Primeiro a obrigação depois a diversão

Como dizia nossas avós "primeiro a obrigação, depois a diversão", então antes do almoço, vou cumprir meu dever de cidadã e vou votar. Por mais que esse programa pareça (é muitas vezes realmente é) muito desagradável, além de muito importante, ele é uma honra, pois ter o direito de escolher quem vai governar o país por quatro anos é algo que deveria ser comemorado.

Já imaginou se nossos líderes políticos fossem impostos e não escolhidos pelo povo? Acredito que mesmo não concordando com certas pessoas que estão hoje eleitas,  políticos impostos seria algo muito pior.

Então vamos votar com consciência, e eleger aquele que julgamos ser a pessoa que melhor vai conduzir o Brasil. Vamos analisar as propostas e não eleger a pessoa que o vizinho vai votar, ou naquele que o partido te ajudou a comprar aquele telhado que estava furado nem naquele que te disseram ser o melhor candidato. Analise você mesmo e faça o melhor que você puder pelo nosso Brasil.
__________________________________________________________

Sou super carnívora e adoro um bom churrasco. Então para o almoço de hoje, vamos para uma churrascaria a rodízio? Meu local escolhido é a Churrascaria Espeto de Prata.


Quem gosta de carne e churrasco como eu, com certeza vai adorar. Ao todo são servidos 22 tipos de carne, entre elas, paleta de cordeiro, javali, picanha nobre e salmão na brasa.

Além das carnes tem uma boa opção de saladas, no sistema self service (com preço já incluído no rodízio), com folhas, legumes, palmito, Kane, camarão e mais uma infinidade de itens. Ah, não posso deixar de falar do abacaxi  assado na brasa.  Uma delícia, só experimentando para saber!!

O valor é um pouco salgado, mas para fugir da rotina vale muito a pena. Para almoçar no Espeto de Prata, cada pessoa desembolsa R$ 45,90 e a bebida é paga à parte.

A churrascaria fica na Rodovia ES 060, 1020 - Km 4, Itaparica, Vila Velha. Mais informações pelo telefone (27) 3349-5134.

_______________________________________________________________
Vamos encerrar com cinema. Entrou em cartaz nesa semana nas salas de todo o país, o filme de Arnaldo Jabor “A suprema Felicidade”. O longa traz no elenco dois atores que eu, particularmente, gosto muito que são: Marco Nanini, Dan Stulbach.
 
O fato do filme ser de Arnaldo Jabor já me deixou, digamos curiosa, para assisti-lo, pois afinal ele consegue ser no mínimo uma pessoa polêmica. Amado por uns e odiado por outros, Jabor consegue, sim, chamar atenção e colocar muita gente para “rever conceitos” com sua obra. Segue abaixo uma breve sinopse do filme e o trailer para animar você, assim como eu fiquei animada.

Sinopse: O Rio de Janeiro do pós-guerra vive um período de grande efervescência cultural, política e econômica. Neste cenário de empolgantes transformações, Paulo dos 8 aos 18 anos, vive uma conflituada relação com os pais, a sólida cumplicidade com o avô boêmio, e uma arrebatadora descoberta do mundo e de si mesmo - em casa, nas ruas, na escola, em bares, cabarés, bordéis.


Você gostou das dicas desta semana? Então deixe seu recado. Sugestões para as próximas semanas e críticas, são bem vindas também.

Por essa semana é isso. Até a próxima quinta-feira.
Beijos,
Patrícia.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fim de semana repleto de gastronomia e muita coisa boa...

Sexta-feira (08) Conexão Brasil-Japão

Ah a sexta-feira... De acordo com o comediante Fábio Flores “dia de fazer coisas ilegais, imorais e que engordam”. Na programação escolhida para esta sexta-feira (08) não está inserida (a princípio) nenhuma das sugestões anteriores (rs), mas com certeza tira todo o stress sofrido ao longo da semana.

Pensei em começarmos com uma comidinha japonesa, e o local escolhido é o restaurante Sasuke, localizado no Shopping Jardins, em Jardim da Penha. Por estar na praça de alimentação de um shopping, o restaurante tem um ambiente bem descontraído. Além disso, a casa oferece um cardápio variado, com preços justos e um atendimento bastante amistoso. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito (e toda terça-feira tem promoção).

Para você que quer acompanhar a dica o endereço é o seguinte: Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 Jardim da Penha, Vitória. Mais informações no telefone (27) 3026-5777.

__________________________________________________________________
Depois de saborear uma  boa comida,  pensei em curtir uma boa música e dançar. Já que estávamos em Jardim da Penha, vamos para a Praia do Canto, que é bem pertinho. Neste bairro, para minha alegria (e de muita gente, é claro), vai rolar, nesta sexta-feira, a festa “Sambarock Clube”, que conta com a participação da Banda Tabacarana.


As apresentações da banda, que tem como referências musicais artistas como Jorge Ben Jor, Simonal e Tim Maia, ficaram famosas e muito admiradas por ter um ritmo envolvente que faz todo mundo dançar.

O show vai ser no Teacher’s Pub. O endereço é: Rua Rômulo Samorini, 33, Praia Do Canto, Vitória. Mais informações pelo telefone (27) 3224-6509.

Gostou das dicas? Então deixe seu recado sobre este post.

Sábado (09) Hum... chocolate e rock and roll

Sou chocólatra, não nego isso pra ninguém, então não poderia deixar de conferir as delícias presentes na Feira do Chocolate, uma das atrações da segunda edição do Festival do Chocolate, que será realizado no Parque da Prainha, em Vila Velha.

A feira, que ficará aberta de 9 às 21 horas, vai contar com stands de diversas associações, artesãos, órgãos públicos e empresas que representam os mais diversos setores relacionados à produção do cacau e do chocolate. Resumindo, lá nós vamos encontrar todos os tipos de delícias feitas com o “manjar dos deuses”.

Vale a pena lembrar que a feira acontece de 8 a 12 de outubro e além de guloseimas feitas com chocolate contará com uma programação cultural que inclui diversos show, com artistas locais e nacionais. Neste link você encontra a programação completa.



_______________________________________________________________
Depois do chocolate vamos conferir a "Exposição Internacional Einstein"?

A mostra, que está aberta no Palácio Anchieta, seria encerrada no domingo (3), mas devido à grande procura foi prorrogada e poderá ser vista pelos capixabas até o dia 07 de novembro.

Com a prorrogação, o Espírito Santo passou a ser o Estado em que a exposição ficou em cartaz o maior tempo, superando São Paulo e Rio de Janeiro. "Einstein" já recebeu, em Vitória, mais de 67.200 visitantes, sendo que desses apreciadores mais de 47.550 foram alunos.

A mostra internacional, que já foi vista por mais de dois milhões de pessoas no mundo e aproximou os capixabas da vida e obra do físico e cientista, é composta por  10 sessões. 

Nela, o visitante refaz os passos de Einstein a partir da infância até  a vida adulta, passando pelas paixões que viveu até chegar ao reconhecimento por sua genialidade.

Em uma das sessões é possível ver o boletim escolar de Einstein, cartas que recebia e até um instrumento usado em 1919, na cidade de Sobral (CE), que ajudou a comprovar a Teoria da Relatividade.

Aliás, tais trabalhos, como o conceitos da relatividade do tempo, a teoria da gravidade e relatividade e os estudos com luz são apresentados ao público com peças interativas. Até cinema 3D foi utilizado para apresentar a todos a vida e a obra do mais memorável físico de todos os tempos.

O programa tem dupla riqueza cultural. A primeira é conhecer a vida e a obra de Albert Einstein. A segunda é simplesmente o passeio pelo Palácio Anchieta, sede oficial do poder executivo do Espírito Santo, uma das mais antigas sedes de governo do país e um dos maiores Patrimônios Históricos  do Estado.
A "Exposição Internacional Einstein" pode ser visitada de 10 às 18 horas (sábado e domingo). Para quem ainda não conhece, o Palácio Anchieta fica localizado na Praça João Clímaco, Cidade Alta, Centro de Vitória. As visitas podem ser guiadas, basta agendar pelo telefone 0300 789 0002. Ah, já ia me esquecendo... a entrada é gratuita.


_________________________________________________________________


À noite o programa não poderia ser outro. O guitarrista da banda Sepultura Andreas Kisser, é o convidado desta edição do Projeto Sócio de Carteirinha, realizado pela banda Clube Big Beatles. Apesar da associação, inevitável, de Andreas com o heavy metal, o músico cresceu ouvindo Beatles e MPB. No repertório escolhido para a apresentação estão ”Ticket To Ride” e “While My Guitar Gently Weeps”.

O show será no Spírito Jazz, que fica na rua Madeira de Freitas, 244, 1º piso do Via Cruzeiro Mall, Praia do Canto, Vitória. O valor do ingresso é R$ 50,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3225.5783.


Deixe seu recado dizendo se gostou das sugestões para o sábado. E se você visitar os lugares indicados, sinta-se a vontade para fazer o seu relato.

Domingo (10) Manguinhos e cineminha pra relaxar


As previsões do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), dizem que o sol não deve aparecer neste domingo (10). Mas como no Espírito Santo dia nublado não quer dizer dia frio, a programação de hoje vai nos deixar bem pertinho da praia. Quer saber por quê?


Quinteto a Ponta dos Fachos
Começou na quinta-feira (07) a 5ª edição do “Manguinhos Gourmet”, um evento que reúne arte e gastronomia no balneário de Maguinhos, na Serra.

Da só uma olhada a programação para este domingo (10):      

10h - Artesanato, objetos decorativos, móveis customizados, telas e mosaicos, no Ateliê Nina Borges, que fica próximo ao trevo de Manguinhos.

10h - Puxada de Rede com Sabores de Congo, na Praia - Praça da Vila.

Tilápia Recanto de Manguinhos

11h- Espaço Cultural Chico Prego, no vagão do Restaurante Estação Primeira de Manguinhos (que, aliás, está servindo o Quinteto a Ponta dos Fachos (foto) que sai a R$ 49,90.

11h - Exposição Fotográfica Serra da Gente, no Espaço Atapoa.

12h - Almoço Musical com Suzi Martins, no Restaurante Recanto de Manguinhos, que participa do festival com o prato Tilápia Recanto de Manguinhos, que custa R$ 49,90.



Manguinhos
O balneário por si só já nos dá diversos motivos para querer passar um dia curtindo seus atrativos. É uma tradicional vila de pescadores, cheio de charme e recheado de artesãos que costumam expor seus trabalhos nos restaurantes locais. Sem contar as praias, que tem mar calmo, são muito belas e responsáveis por atrair milhares de turistas para o município da Serra todos os anos.

Como você já percebeu motivos não faltam para fazer uma visita ao balneário de Manguinhos. Se normalmente já é bom, com uma programação gourmet recheada nem se fala!!

Pra você que quer curtir mais do que um dia, confira a programação completa.
_______________________________________________________________

 
Vamos encerrar o domingo com um cineminha.

Estreou na última sexta-feira (8) nos cinemas de todo Brasil o filme “Tropa de Elite 2”. O longa, considerado o mais aguardado do ano, já estreia batendo recorde: será o filme exibido no maior número de salas ao mesmo tempo, serão 600 salas de cinema de todo o país.

O início da história,"Tropa de Elite", só na estreia levou 180 mil pessoas ao cinema. E a sequencia promete repetir o sucesso.

A sequência do grande sucesso nacional, traz novamente Wagner Moura (em minha opinião um dos melhores atores da atualidade) na pele do Capitão Nascimento, que desta vez assume o posto de subsecretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro e aparece como um personagem mais cansado e cerebral, mas que em alguns momentos retoma o vigor de "caveira" dos tempos de Bope.

O filme sem dúvidas é uma ótima oportunidade de prestigiarmos as produções brasileiras. A classificação indicativa do filme é 16 anos. Veja abaixo o trailer do filme.





Deixe seu recado dizendo se gostou deste post. Sugestões também são bem vindas.

Por essa semana é só. Espero que tenham gostado!!
Um ótimo fim de semana e até a próxima quinta-feira.