Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sábado (13) Livro, exposição e show para arrematar

Vamos começar uma leitura? Tenho uma dica muito legal que é “Leite Derramado” de Chico Buarque. Quem me conhece sabe que eu sou suspeita para falar, pois sou “chicólatra”, mas a obra é maravilhosa...

O livro conta a história de um homem muito velho, que está no leito de um hospital. Membro de uma família tradicional, ele vai contando para sua filha, enfermeiras (e para todos que quiserem ouvir) as histórias de sua vida, nascendo em berço de ouro e tendo que se adaptar a decadência de uma família de posses.

A leitura é bem solta e agradável. Como o fim de semana é prolongado, na segunda-feira você já vai ter terminado de ler.

Vale lembrar, que só neste mês de novembro o escritor, compositor e cantor ganhou dois prêmios com a obra: o Prêmio Jabuti e o Prêmio Portugal Telecom, um dos mais importantes para obras em língua portuguesa.
Vale muito a pena, pode ter certeza!!

_________________________________________________________________

Últimos dias para visitar a exposição “Só Lâmina”, do artista plástico Nuno Ramos.  Então se assim como eu, você ainda não viu, vamos correr.

A mostra, teve abertura oficial no Museu de Artes do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no dia 05 de outubro e já recebeu mais de dois mil visitantes. 

Nuno Ramos costuma usar diversos recursos para compor suas obras. O artista emprega diferentes suportes e materiais além de  trabalhar com gravura, pintura, fotografia, instalação, poesia e vídeo.


“Só Lâminas” fica o exposta no Maes até o próximo dominho (14). O horário de visitação é das 12 às 18 horas. A entrada é franca.

O Museu de Artes do Espírito Santo fica na avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro de Vitória. Mais informações sobre a exposição e sobre o museu podem ser encontradas neste site.
____________________________________________________________________________

Neste sábado (13) tem uma festa muito legal, com tempero mineiro, em Vitória.  A Estandartes, festa que será realizada na Arena Vitória (Antigo Ginásio do Álvares Cabral) terá três atrações, entre elas o grupo Skank.

Sempre muito amados pelos capixabas, os meninos de Belo Horizonte prometem não decepcionar e formar um grande coral com o público tocando novos e antigos sucessos da carreira.

O evento também contará com a participação da banda Ponto de Equilíbrio e Estandartes. O primeiro show terá início às 19 horas.

Os ingressos custam R$ 25,00 (1º lote/meia) para arquibancada,  R$ 40,00 (1º lote/meia) para pista e R$ 60,00 (1º lote/meia) área VIP. A classificação é 16 anos. Mais Informações.: 3225-6417.

Abaixo segue o clipe de uma das músicas que o Skank tocará na noite para você ir se animando.

P.s. Música e clipe, que por sinal, são lindos.


E ai, gostou desse post. Deixe seu recado logo abaixo. Aliás, sugestões e críticas são bem vindas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sábado (09) Hum... chocolate e rock and roll

Sou chocólatra, não nego isso pra ninguém, então não poderia deixar de conferir as delícias presentes na Feira do Chocolate, uma das atrações da segunda edição do Festival do Chocolate, que será realizado no Parque da Prainha, em Vila Velha.

A feira, que ficará aberta de 9 às 21 horas, vai contar com stands de diversas associações, artesãos, órgãos públicos e empresas que representam os mais diversos setores relacionados à produção do cacau e do chocolate. Resumindo, lá nós vamos encontrar todos os tipos de delícias feitas com o “manjar dos deuses”.

Vale a pena lembrar que a feira acontece de 8 a 12 de outubro e além de guloseimas feitas com chocolate contará com uma programação cultural que inclui diversos show, com artistas locais e nacionais. Neste link você encontra a programação completa.



_______________________________________________________________
Depois do chocolate vamos conferir a "Exposição Internacional Einstein"?

A mostra, que está aberta no Palácio Anchieta, seria encerrada no domingo (3), mas devido à grande procura foi prorrogada e poderá ser vista pelos capixabas até o dia 07 de novembro.

Com a prorrogação, o Espírito Santo passou a ser o Estado em que a exposição ficou em cartaz o maior tempo, superando São Paulo e Rio de Janeiro. "Einstein" já recebeu, em Vitória, mais de 67.200 visitantes, sendo que desses apreciadores mais de 47.550 foram alunos.

A mostra internacional, que já foi vista por mais de dois milhões de pessoas no mundo e aproximou os capixabas da vida e obra do físico e cientista, é composta por  10 sessões. 

Nela, o visitante refaz os passos de Einstein a partir da infância até  a vida adulta, passando pelas paixões que viveu até chegar ao reconhecimento por sua genialidade.

Em uma das sessões é possível ver o boletim escolar de Einstein, cartas que recebia e até um instrumento usado em 1919, na cidade de Sobral (CE), que ajudou a comprovar a Teoria da Relatividade.

Aliás, tais trabalhos, como o conceitos da relatividade do tempo, a teoria da gravidade e relatividade e os estudos com luz são apresentados ao público com peças interativas. Até cinema 3D foi utilizado para apresentar a todos a vida e a obra do mais memorável físico de todos os tempos.

O programa tem dupla riqueza cultural. A primeira é conhecer a vida e a obra de Albert Einstein. A segunda é simplesmente o passeio pelo Palácio Anchieta, sede oficial do poder executivo do Espírito Santo, uma das mais antigas sedes de governo do país e um dos maiores Patrimônios Históricos  do Estado.
A "Exposição Internacional Einstein" pode ser visitada de 10 às 18 horas (sábado e domingo). Para quem ainda não conhece, o Palácio Anchieta fica localizado na Praça João Clímaco, Cidade Alta, Centro de Vitória. As visitas podem ser guiadas, basta agendar pelo telefone 0300 789 0002. Ah, já ia me esquecendo... a entrada é gratuita.


_________________________________________________________________


À noite o programa não poderia ser outro. O guitarrista da banda Sepultura Andreas Kisser, é o convidado desta edição do Projeto Sócio de Carteirinha, realizado pela banda Clube Big Beatles. Apesar da associação, inevitável, de Andreas com o heavy metal, o músico cresceu ouvindo Beatles e MPB. No repertório escolhido para a apresentação estão ”Ticket To Ride” e “While My Guitar Gently Weeps”.

O show será no Spírito Jazz, que fica na rua Madeira de Freitas, 244, 1º piso do Via Cruzeiro Mall, Praia do Canto, Vitória. O valor do ingresso é R$ 50,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3225.5783.


Deixe seu recado dizendo se gostou das sugestões para o sábado. E se você visitar os lugares indicados, sinta-se a vontade para fazer o seu relato.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fim de semana de eleição... mas de muita diversão!!

Fim de semana de "festa da democracia". Momento em que devemos exercer nosso papel de cidadania. Mas quem disse que responsabilidade não anda de braços dados com diversão? Para provar que não estou falando bobagem, confira o roteiro que sugiro para que seu fim de semana não seja nem branco, nem nulo.

Sexta-feira (1)

Depois de uma semana cansativa de trabalho, que tal espantar os males dançando? E um local onde não vai ter ninguém parado é no Barracústico, localizado na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Na casa, a responsável pelo remelexo do esqueleto vai ser a Banda Black Sete, que toca o melhor da disco music.

O show está marcado para começar às 22 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 e o endereço é o seguinte: Av. Beira Mar, 264, Barra do Jucu, Vila Velha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3244-7117



Sábado (2)

Vamos começar o dia com esporte.

O Kartódromo Internacional de Serra será palco de mais uma etapa do Campeonato Capixaba de Kart. Envolvendo pegas eletrizantes e ultrapassagem de tirar o fôlego, o público poderá assistir à partida a bordo de serviços de bar e lanchonete.

A largada será dada às 11 horas, o kartódromo fica na avenida Manguinhos, S/N, KM 4,5, em Feu Rosa, próximo ao empreendimento Boulevard Lagoa. A entrada é gratuita.  Mais informações nos telefones 3245-4489 e 3243.0485.

________________________________________________________________________


À tarde, vamos de decoração.

Já está aberta a Casa Cor 2010. Considerada o maior evento de decoração e arquitetura do Estado, neste ano, a mostra reúne em 40 ambientes, as últimas novidades e tendências na composição de espaços.

O tema escolhido é "Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz", e o grande homenageado desta edição é Lúcio Costa, um dos maiores arquitetos brasileiros, autor do Plano Piloto de Brasília, que deixou um vasto legado de inteligência, talento e precisão.

O local escolhido para sediar a mostra este ano é a a Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, Escola Polivalente, localizada na avenida Leitão da Silva, s/n°, Praia do Suá, em Vitória.

A Casa Cor 2010 fica aberta até o dia 2 de novembro, com visitações sempre de 12 às 21 horas e os ingressos custam R$ 27,00 (estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada. Menores de sete anos não pagam). Mais informações: (27) 3225.4012


___________________________________________________________________________


A boa da noite é a apresentação do Teatro Mágico, no Ilhacústico, que traz para Vitória a turnê "O Segundo Ato".

O grupo mistura música, arte circense e poesia em seus shows, estão na estrada há seis anos e já venderam mais de 190 mil CDs. A fama da trupe é tão grande, que eles foram escolhidos para abrir o show da "Dave Matthews Band", no HSBC Arena Rio de Janeiro.

O show está marcado para começar às 21 horas. O Ilhacústico fica na Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto, Vitória. Ingressos custam R$ 20,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote open bar). Mais informações: 3224-3726.



Domingo (3)

Hoje é dia de eleição, então vamos votar logo nas primeiras horas do dia, afinal primeiro o dever, depois a diversão. E sempre vale a pena lembrar: vamos votar com consciência. Se nós temos cuidado quando vamos escolher nossos amigos, funcionários, lugares que frequentamos... por que não vamos ser exigentes para escolher os nossos governantes?

___________________________________________________________________________

Domingo combina também com reunião de família. Então vamos tirar um tempinho para almoçar e curtir um pouco as pessoas que nos amam!!

___________________________________________________________________________
Para encerrar o domingo que tal conhecer três países sem sair da Grande Vitória? Você não está entendendo como isso é possível? Pois eu vou explicar...

Estreiou na última sexta-feira nos cinemas de todo o país o filme "Comer, rezar e amar". O longa é uma adaptação do best-seller da escritora norte-americana Elizabeth Gilbert, que conta a história dela mesma:  Liz Gilbert (vivida por Julia Roberts).

Liz passa pelo drama da separação e para sair da zona de conforto, decide embarcar em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma verdadeira busca por auto-conhecimento.

Em sua  viagem ela passa por três países: Itália, Índia e Indonésia. No primeiro destino ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia ;  segundo o poder da oração, e, finalmente e inesperadamente, encontra a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

O livro é fantástico (eu adorei) e me deixou muito curiosa para não perder tempo e correr para a sala do cinema mais próximo.

Confira os horários das sessões:
Cine Ritz Norte Sul : Sala 2 - 16h20, 19h, 21h40
Cinemark: Sala 5 - 12h50, 16h, 19h, 22h20
Kinoplex Praia da Costa: Sala 7 -15h, 17h50, 20h40


Por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas.
Bom fim semana e até a semana que vem!
Beijos,
Patrícia Battestin.