quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sábado (23) Uau, tem evento alternativo na ilha

Como não existe a previsão de chuva para este sábado (23), reservei a manhã para uma subida ao Morro do Moreno, que fica em Vila Velha.


Com 274 metros de altura, o morro é um dos cartões postais da cidade. Nele encontramos rampa para vôo livre, fonte com água mineral e mirantes naturais. Para subir tem duas possibilidade: uma estrada que dá para ir de carro e uma trilha no meio da mata. A segunda opção com certeza é a mais interessante.

A vantagem dessa opção já começa pelo fato de ter que caminhar no meio de uma vegetação remanescente de Mata Atlântica, rica em fauna e flora. Em alguns momentos temos literalmente que escalar algumas pedras e o visual... Esse não dá nem pra descrever, mas posso adiantar uma coisa, é maravilhoso e inesquecível.


A vista do caminho já é muito agradável, mas quando você chega lá em cima, a imagem é tão recompensadora que em instantes você esquece de todo o esforço da subida.

Depois de curtir a bela vista e descer, um banho de mar na Praia da Costa fecha o passeio com chave de ouro.

Se você curte contato com a natureza e gostaria de conhecer outros morros do Espírito Santo, clique aqui e conheça o BLog Em Cima da Pedra.

____________________________________________________________

Moda, música, gastronomia, poesia, desfiles, performances, artes plásticas e visuais, livros, CDs e produções artísticas. Já imaginou tudo isso em um mesmo lugar? Seria muito legal, não é mesmo?

Pois é, então vamos parar de imaginar e começar a nos preparar para o Casa Aberta, um evento que reúne todas essas expressões artísticas em um mesmo lugar.

A edição deste mês será realizada neste sábado (23) e entrará no clima da década New Wave, com a festa “Geração 80”, que será animada com o som da banda Utópicos Urbanos (cover do Barão Vermelho) e representa muito bem os anos 80.

Entre as atrações terá: gastronomia com o chefe André Tavares, poesia com Gian Luca e um lounge de beleza, com a artista Thai Angelo, que vai produzir ao longo do evento makes inspirados na década homenageada.

O Casa Aberta é um evento contemporâneo, que reúne pessoas estilosas, que estão em busca de algo em comum: contato com a arte. Fico muito orgulhosa quando percebo pessoas como Stael Magesck, que conseguem driblar os obstáculos colocados pelos capixabas e organizam um evento tão legal como este.

A festa vai começar às 18 horas e tem programação até meia noite. O Ateliê Casa Aberta fica na rua sete de setembro, nº 263, Centro de Vitória. A entrada custa R$ 5,00. Quem quiser saber mais basta ligar para (27 )3026. 9790.

Se você quiser fazer algum comentário sobre este post, basta deixar seu recado logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário