quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Domingo (17) No caminho da roça...

Uma das grandes vantagens do Espírito Santo, é o fato de você poder aproveitar praia e montanha sem precisar fazer uma longa viagem. Então neste domingo vamos visitar Matilde, um distrito no município de Alfredo Chaves, cheio de charme, cortado por uma estrada de ferro que vai até o Rio de Janeiro, com clima fresco e muitas cachoeiras. Quem está em Vitória leva aproximadamente 1h30min para chegar lá.
Pousada Vale das Cachoeiras

Em termos de refeição, é possível encontrar comidas caseiras bastante saborosas como polenta com carne moída, carré e frango assados, macarronada, além da dupla arroz e feijão. A minha sugestão é almoçar na Pousada Vale das Cachoeiras, onde além de “delícias da roça” também encontramos coisinhas gostosinhas como rosquinhas amanteigadas, biscoitinhos de maracujá e bombons. Tudo isso com preços bem amigáveis.

A Cachoeira de Matilde tem 70 metros de altura, a maior do ES

Em uma visita à Matilde, não pode faltar uma visita às cachoeiras. A maior queda é a da chamada Cachoeira de Matilde, onde não é preciso entrar na água para se molhar, porque o impacto é tão grande que para quem está próximo parece que está sempre chovendo. Para os mais corajosos, vale a dica de subir pelas pedras e ficar atrás do véu de água. O local também é muito procurado por quem pratica rapel.



Túnel de Matilde

Matilde - Trilhos que cortam a cidade


 Outro passeio imperdível é o Túnel de Matilde. O trajeto para chegar até lá já é bem legal. É preciso seguir pela linha do trem, passar por uma ponte que dá um medo danado para atravessar e pela antiga Estação de Matilde, um patrimônio histórico da região (que foi reformada recentemente). Depois você segue por uma trilha no meio da mata até a entrada do túnel. 

Esse túnel na verdade é uma escadaria de degraus bem altos por onde corre bastante água (passa um rio lá dentro). Em algumas partes é preciso tatear com as mãos e os pés para continuar, porque fica completamente escuro.
_______________________________________________________________
Depois deste passeio agradável com certeza vamos chegar a Grande Vitória renovados, e com todo o pique para continuar nossa maratona de teatro. A peça escolhida para este domingo (17) é a capixaba “Incessantemente” do Grupo Z de Teatro.
A apresentação será no Teatro do Sesi, que fica na rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, às 20 horas. O espetáculo tem 40 minutos é a classificação é livre. O telefone para mais informações é: (27) 3334-7323. Como nos outros dias, a entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas.
Esta peça mistura teatro e dança, por essa razão entre seus intérpretes, há atores e bailarinos. O espetáculo é rico, de grande beleza plástica e estabelece fácil comunicação com a plateia. Além disso, explora situações que falam do ser humano, suas emoções, sensações, seus medos, alegrias, do estar no mundo.

O fim de semana chegou ao fim, mas a programação do VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória continua durante toda a semana. Confira aqui a programação completa.

Se você gostou deste post ou se quiser fazer alguma sugestão é só deixar seu recado logo abaixo.

Espero que tenham aprovado as dicas e se animem a segui-las.
Um grande beijo e até a próxima quinta!!

Um comentário: