quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Domingo (24) Orquídeas e despedida do Festival de Teatro

Eu ainda não consegui decidir qual a minha flor preferida, mas uma coisa é fato: as orquídeas me encantam. Como não me canso de olhá-las e tenho esperança de um dia saber cuidar delas, neste domingo (24) tenho um motivo a mais para querer fazer uma visita a Domingo Martins.
 

Desde a quinta-feira (21) está sendo realizada na cidade a XII Exposição de Orquídeas, o que deixa a região que já foi eleita a mais romântica do país ainda mais bonita.

Mais de mil orquídeas e bromélias de espécies raras procedentes das florestas capixabas e regiões diversas do Brasil, serão expostas durante o evento.  Como sempre, a mascote da festa será a Cattleya warneri, uma orquídea de cor lilás, nativa das montanhas capixabas, considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo chegar à 25 centímetros de diâmetro.


È claro que a exposição vai atrair milhares de pessoas para a região, mas Domingos Martins é um local que vale a pena visitar sempre. Aquele clima gostoso, aquela comida caseira que faz qualquer mulher (até as mais neuróticas) esquecer a dieta e os sempre receptivos moradores da cidade, já faz muita gente pegar a estrada.

Como já estaremos em Domingos Martins vamos aproveitar um pouquinho a cidade. Meu lugar eleito para o almoço é o restaurante Caminho do Imigrante, que  fica na rua João Baptista Wernersbach, 155. O lugar é simples, tem um clima bem familiar e serve uma comida caseira feita no fogão á lenha que agrada até os mais exigentes. O serviço é self service e preço é acessível. O telefone para mais informações é (28) 3268-1137.


Na mesma rua do restaurante tem várias lojas que vendem uma infinidade de coisas, como artesanato, roupas, biscoitos caseiros, morangos, queijos, vinhos, licores... Falando em licor, tem um em especial de chocolate com pimenta que deve ser experimentado. O sabor e a sensação são exóticos e ao mesmo tempo muito agradáveis. Parece que queima a garganta (gerando até certo incomodo), mas ao mesmo tempo você quer tomar mais. Eu adorei, rs.

Tenho certeza que um passeio nesta cidade maravilhosa, respirando ar puro e curtindo um clima tão gostoso vai recarregar as baterias para voltar para Grande Vitória e encarar mais uma semana de trabalho.
_______________________________________________________________

Mas antes de pensar na segunda-feira e na volta à rotina de trabalho vamos assistir mais uma peça do Festival de Teatro.

O espetáculo que encerra o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, é “Anatomia Frozen”, que já foi premiada em  São Paulo. Serão duas apresentações, às 17h e às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

A peça conta a história de três personagens que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade.

Cada apresentação dura 75 minutos e a classificação é de 16 anos. Para quem ainda não conhece, o Teatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. O telefone para informações é (27) 3132-8399. A entrada é franca e como aconteceu com todos os outros espetáculos, os ingressos devem retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete.

Eu quero ir. E ai, alguém me acompanha?

Para essa semana é isso. Espero que vocês gostem e sigam as sugestões.
Até a próxima quinta-feira.

Patrícia Battestin

Nenhum comentário:

Postar um comentário