Primeiro toque... Segundo toque... Terceiro toque... Vai começar!! Você está pensando que eu estou maluca, né? Mas eu não estou. Essa minha empolgação, é porque desde a última quarta-feira (13) a cidade de Vitória “respira” teatro. Ainda não entendeu? Vou ser mais clara. Está rolando na capital o VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, onde várias peças são encenadas todos os dias, em diversos lugares, incluindo apresentações de rua.
Por essa razão a programação para este fim de semana inclui peças todos os dias, afinal, teatro já é bom, com entrada franca então... Agrada a todo mundo.
Sexta-feira (15) Peça e guitarra
Vamos começar a noite com “Paredes Revisitadas”, uma peça do grupo Mercado Cênico do Mato Grosso do Sul (MS), que será apresentada no Teatro José Carlos de Oliveira, que fica no Centro Cultural Carmélia, às 20h.
O espetáculo faz um questionamento da condição humana, suas crenças e ações. Na peça, três personagens completamente diferentes são levados até uma sala, onde deverão ficar confinados. A partir do momento que ficam isolados começam a viver o drama da convivência, da aceitação e até mesmo de descobertas.
A peça tem 50 minutos de duração e classificação 14 anos. Como toda a programação do festival, a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 13 horas. Cada pessoa tem direito a um bilhete.
O Centro Cultural Carmélia fica na Alameda Novo Império s/n, Santo Antônio (em frente à Rodoviária de Vitória). Telefone: (27) 3137. 2910. Você pode conferir a programação completa neste link. ______________________________________________________________
Como eu adoro o som de uma bela guitarra, depois do teatro não vou vou poder perder o Show do Pepeu Gomes. O músico, já foi considerado por uma revista norte-americana (Guitar World - a "bíblia" do instrumento) como um dos 10 maiores guitarristas do mundo.
No repertório Pepeu vai promover uma releitura de mais de 30 anos de carreira solo com sucessos como "Masculino e Feminino" e "Deusa do Amor", interpretações incendiárias na guitarra de "Aquarela do Brasil" e "Brasileirinho", além de um bloco em homenagem a Chico Science.
A apresentação vai ser no Spírito Jazz , que fica na Rua Madeira de Freitas, 244, Praia do Canto. Os ingressos custam R$ 50,00. A casa vai abrir às 21 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3223.5783.
Vai seguir a programação? Gostou das dicas? Deixe seu recado! Críticas também são bem vindas.
Adoraaando o blog...Texto bom...ótimas dicas e tudo com cara (e astral) de gente alegre, gente jovem...gente daqui mesmo...do Espírito Santo...Belo trabalho...tem mostrado o bem viver do estado, sem parecer chato e repetitivo!!Mais que recomendado!!!Bjs
ResponderExcluirObrigada Amellya,
ResponderExcluirÉ por causa de pessoas como você que tenho me motivado a buscar dicas interessantes para dividir neste espaço.
Obrigada pela companhia e não se esqueça que na próxima quinta tem mais.
Saudades.
Beijos