sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Domingo (31) Primeiro a obrigação depois a diversão

Como dizia nossas avós "primeiro a obrigação, depois a diversão", então antes do almoço, vou cumprir meu dever de cidadã e vou votar. Por mais que esse programa pareça (é muitas vezes realmente é) muito desagradável, além de muito importante, ele é uma honra, pois ter o direito de escolher quem vai governar o país por quatro anos é algo que deveria ser comemorado.

Já imaginou se nossos líderes políticos fossem impostos e não escolhidos pelo povo? Acredito que mesmo não concordando com certas pessoas que estão hoje eleitas,  políticos impostos seria algo muito pior.

Então vamos votar com consciência, e eleger aquele que julgamos ser a pessoa que melhor vai conduzir o Brasil. Vamos analisar as propostas e não eleger a pessoa que o vizinho vai votar, ou naquele que o partido te ajudou a comprar aquele telhado que estava furado nem naquele que te disseram ser o melhor candidato. Analise você mesmo e faça o melhor que você puder pelo nosso Brasil.
__________________________________________________________

Sou super carnívora e adoro um bom churrasco. Então para o almoço de hoje, vamos para uma churrascaria a rodízio? Meu local escolhido é a Churrascaria Espeto de Prata.


Quem gosta de carne e churrasco como eu, com certeza vai adorar. Ao todo são servidos 22 tipos de carne, entre elas, paleta de cordeiro, javali, picanha nobre e salmão na brasa.

Além das carnes tem uma boa opção de saladas, no sistema self service (com preço já incluído no rodízio), com folhas, legumes, palmito, Kane, camarão e mais uma infinidade de itens. Ah, não posso deixar de falar do abacaxi  assado na brasa.  Uma delícia, só experimentando para saber!!

O valor é um pouco salgado, mas para fugir da rotina vale muito a pena. Para almoçar no Espeto de Prata, cada pessoa desembolsa R$ 45,90 e a bebida é paga à parte.

A churrascaria fica na Rodovia ES 060, 1020 - Km 4, Itaparica, Vila Velha. Mais informações pelo telefone (27) 3349-5134.

_______________________________________________________________
Vamos encerrar com cinema. Entrou em cartaz nesa semana nas salas de todo o país, o filme de Arnaldo Jabor “A suprema Felicidade”. O longa traz no elenco dois atores que eu, particularmente, gosto muito que são: Marco Nanini, Dan Stulbach.
 
O fato do filme ser de Arnaldo Jabor já me deixou, digamos curiosa, para assisti-lo, pois afinal ele consegue ser no mínimo uma pessoa polêmica. Amado por uns e odiado por outros, Jabor consegue, sim, chamar atenção e colocar muita gente para “rever conceitos” com sua obra. Segue abaixo uma breve sinopse do filme e o trailer para animar você, assim como eu fiquei animada.

Sinopse: O Rio de Janeiro do pós-guerra vive um período de grande efervescência cultural, política e econômica. Neste cenário de empolgantes transformações, Paulo dos 8 aos 18 anos, vive uma conflituada relação com os pais, a sólida cumplicidade com o avô boêmio, e uma arrebatadora descoberta do mundo e de si mesmo - em casa, nas ruas, na escola, em bares, cabarés, bordéis.


Você gostou das dicas desta semana? Então deixe seu recado. Sugestões para as próximas semanas e críticas, são bem vindas também.

Por essa semana é isso. Até a próxima quinta-feira.
Beijos,
Patrícia.



2 comentários:

  1. Olá, estou gostando muito do blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme A suprema felicidade. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir