O verão ainda não chegou, mas o calor já tomou conta da Grande Vitória. E nesses momentos o fato de viver em uma ilha (ou bem perto de uma) nos dá um certo privilégio, como estar sempre perto do mar, sentir uma brisa gostosa, além de poder fazer um belo passeio sem precisar viajar.
Aproveitando as belezas da nossa região e o calor de dezembro achei muito conveniente fazer o passeio de escuna que sai do Píer de Iemanjá, em Camburi.
O trajeto é lindo. A escuna sai do píer, passa pelas Ilhas do Frade e do Boi, passa embaixo da Terceira Ponte e segue até o Museu Vale.
Durante o caminho, o condutor narra a história de ilhas, de grandes construções e de personagens inusitados que pertencem àquele ambiente.
No museu, é permitido que todos façam uma visita a exposição que está aberta. Em seguida retorna para Camburi.
A programação dura cerca de 3 horas. A escuna sai do Pier de Iemanjá nos fins de semana, sempre às 14 horas. O valor é R$ 20,00 por pessoa. Mais informações: 3222-3810 / 9914-0843 / 9989-5107
________________________________________________________________
Estreou última sexta-feira nos cinemas de todo o Estado, o filme "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada".
A terceira parte da história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio (agora rei Caspian) a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental.
Como nos filmes que antecederam, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada é um longa repleto de aventuras e efeitos especiais, ideal para relaxar a mente e se preparar para mais uma semana de trabalho.
Nos cinemas da Grande Vitória o filme está em cartaz, também, em versão 3D.
Confira o trailer:
E ai, você gostou do roteiro desta semana?
Espero que tenha gostado.
Por essa semana é só, até a próxima quinta-feira.
Patrícia Battestin
Tabacarana é o que há. Já o filme eu passo. Pior que assistir é ainda ter que aguentar aquela molecada (e alguns marmanjos também) que lêem o livro e depois ficam querendo que até a remela do leão seja igual no filme. Como disse, eu passo.
ResponderExcluir